
Saudade, pra mim, sempre foi uma coisa estranha. Não consigo me acostumar ao fato de alguém, a qual você se acostuma a ter do lado todos os dias, não poder mais se fazer presente no seu cotidiano.
Saudade é mil vezes mais doloroso do que aquela dor que você sente ao saber que o grande amor da sua vida, não sente o mesmo por você. Você fica sem chão. Procura abster-se de algumas coisas e fazer outras, em busca de um consolo compatível com a ausência.
Você tenta se focar em muitas outras coisas. Tenta se concentrar, voltar a rotina normalmente. Mas tudo é em vão, pelo menos por enquanto. Por um determinado tempo (talvez pro resto da sua vida), você não consiga fazer nada sem que a saudade venha te visitar. E você tenta, também, deixar as coisas no lugar, como eram antes, como se nada tivesse acontecido. E talvez, depois de muitas noites de choro e insônia, a dor da saudade se transforme em, apenas, saudade. E aos poucos, sua vida entra nos eixos novamente (assim espero que seja).
Não acredito que exista alguém que não sinta saudade de alguma coisa. Existe gente que sente saudade do seu grande amor, de um amigo distante. Existe gente que sente saudade dos momentos de infância ou de momentos únicos vividos. E existe eu.. E a saudade que eu sinto (e que mais me machuca há 5 meses) é da minha mãe...