
Saudade, pra mim, sempre foi uma coisa estranha. Não consigo me acostumar ao fato de alguém, a qual você se acostuma a ter do lado todos os dias, não poder mais se fazer presente no seu cotidiano.
Saudade é mil vezes mais doloroso do que aquela dor que você sente ao saber que o grande amor da sua vida, não sente o mesmo por você. Você fica sem chão. Procura abster-se de algumas coisas e fazer outras, em busca de um consolo compatível com a ausência.
Você tenta se focar em muitas outras coisas. Tenta se concentrar, voltar a rotina normalmente. Mas tudo é em vão, pelo menos por enquanto. Por um determinado tempo (talvez pro resto da sua vida), você não consiga fazer nada sem que a saudade venha te visitar. E você tenta, também, deixar as coisas no lugar, como eram antes, como se nada tivesse acontecido. E talvez, depois de muitas noites de choro e insônia, a dor da saudade se transforme em, apenas, saudade. E aos poucos, sua vida entra nos eixos novamente (assim espero que seja).
Não acredito que exista alguém que não sinta saudade de alguma coisa. Existe gente que sente saudade do seu grande amor, de um amigo distante. Existe gente que sente saudade dos momentos de infância ou de momentos únicos vividos. E existe eu.. E a saudade que eu sinto (e que mais me machuca há 5 meses) é da minha mãe...
Sei que não preciso estar na tua pele pra saber o quanto é doloroso a perda de uma pessoa que amamos muito, sobretudo aquela que nos colocou no mundo, que abriu mão de muitas coisas pra proporcionar pra gente tantas outras.
ResponderExcluirO texto ta lindo e podes ter certeza que a tua mãe, esteja onde estiver está vendo essa LINDA homenagem e tá sentindo muito orgulho do filho que ela tem.
É muito bom que muitas pessoas leiam esse texto pq ele é capaz de fzr alguns individuos darem valor àquilo que está ao seu redor.
;*
Penso que AMAR é sempre um morrer um pouco em nome de alguém, meu amigo. E a SAUDADE talvez seja a falta que faz poder fazer isso só mais uma vez...!
ResponderExcluirJá disse isso hoje, mas não custa nada repetir: gosto pra caramba dos textos. Dizia Tom Jobim, muito curiosamente, que "a literatura é a mais bela das artes. Porém, a mais solitária..."
A percepção do que é o texto tem que ser assim, de dentro pra fora. E isso você conseguiu!
Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.
ResponderExcluirEla voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."
Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor.
Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Sua mãe criou vc pra ser amado por todos seus amigos, parentes e pessoas que vc venha a conhecer e seu amor se refletirá de volta para eles. Abraços meu AMIGO!
Irmão eu sei o quanto é doloroso, pois sinto o mesmo pela perda do meu Pai... onde eles estiverem estarão sempre olhando nós.. Abraçoo
ResponderExcluirÉ verdade, é uma dor na qual poucos entendem, poucos compreendem. Às vezes acordar pela manha e acreditar que aquilo tudo foi apensas um pesadelo. Tentar amenizar a dor de alguma forma, tentar se concentrar em algo e não conseguir. É de fatos que doi demais, e acordar novamente pela manha e ver que aquilo tudo realmente aconteceu. Eu por exemplo, ainda não acredito que meu pai partiu á 7meses. Muitas vezes as pessoas não dão valor, no que é realmente importante. São poucas as pessoas que sabe o que é amar pai e mãe. ''SAUDADE É UMA COISA QUE DOI MUITO!'' ''Pouco de cada''
ResponderExcluir:*