domingo, 21 de agosto de 2011

Homem de Verdade



Não é só o fato de eu saber beber cerveja, ouvir rock ‘n’ roll, assistir a jogos de futebol e gostar de mulher... Um homem de verdade não se baseia só nisso.

Um homem de verdade sabe apreciar um bom e velho whisky, degustar um bom vinho. Sentar de pernas cruzadas e manter uma postura de requinte. Ter um nível de educação e conveniência social, sem deixar de ser homem. Sem perder a pose de masculinidade.

Um homem de verdade sabe classificar seus gostos musicais, a depender dos momentos. Aliás, qual o problema de eu ouvir uma bossa nova, um blues? São estilos taxados como ‘música de velho’, e não é bem assim. O fato de gostar de coisas clássicas, muitas vezes, não é entendido da forma que deveria ser.

Um homem de verdade assiste a jogos de futebol, sim. Mas qual o problema em, ao menos uma vez, trocar o futebol por um recital de orquestra sinfônica? Tem alguma restrição que impeça um homem de assistir uma peça teatral? Há alguma lei que obriga, o homem, a não gostar de noites de poesia?

Um homem de verdade sabe valorizar uma mulher. Cavalheirismo e generosidade parecem estar fora de moda, mas acredite, não estão (sim, eu falo por mim). Segurar uma mulher pela mão demonstra cuidado. Segurá-la pela cintura, mostra segurança. Passar a mão por entre os cabelos, carinhosamente, demonstra o quão grande é sua importância.

Pra mim, homem de verdade é isso. Talvez se eu continuar agindo assim, um dia alguém perceba, e consiga entender realmente isso tudo.

Um comentário: