quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conselho de Amante


Todo mundo busca por uma história de amor.. Talvez nem sejam aquelas de contos infantis que tudo acontece por acaso e termina bem, para ambos os lados. Muitas pessoas (inclusive eu), na maioria das vezes, só almejam alguém pra poder chamar de 'seu', com o qual vai dividir um leque enorme de momentos, desde os mais simples até os mais prazerosos. Sentir aquele gosto de conquista, aquele clima de nervosismo, aquela ansiedade do próximo encontro. Acredito que, na verdade, isso é o que todo mundo procura.

E tendo essa certeza de que muitos desejam isso, eu não consigo entender certas mulheres. Que criam um muro à sua volta, impedindo qualquer um de tentar uma aproximação mais adequada, digamos assim. Confesso que eu também sou muito fechado, pois depois de muitas rasteiras, a gente aprende a pular antes de ser acertado. Mas em algumas ocasiões, eu queria arriscar um pouco mais, e me sinto impedido de fazer isso por conta, talvez, dos receios que essa outra pessoa tem.

O mistério nas mulheres é sempre muito bom, pois dá aquela vontade de descobrir o que tanto se esconde. Achar uma forma de desvendar isso, às vezes é o que mais motiva a busca da conquista. Mas o homem não pode fazer tudo sozinho, a mulherada também tem que colaborar, até porque aquela conversa de que todo homem é igual, é totalmente sem sentido. Se fosse assim, eu agradeceria por ser igual o George Clooney (rs'). Todo mundo sofre decepções. Todo mundo quebra a cara, muitas das vezes, por se deixar levar por falsas identidades que as pessoas demonstram ter. Sei disso porque já passei pelas mesmas situações e não foi apenas uma vez. Mas como dizia minha mãe: 'Uma maçã estragada não significa que o cesto todo vai estar podre.'

Então meus caros, devemos ser mais sensatos e menos 'coração de gelo', e tentar enxergar as coisas por outro lado.. Antes de se fechar mais um vez, e perder a oportunidade de conhecer alguém que poderá fazer, do seu mundo, o tão sonhado conto de fadas.

Um comentário:

  1. Escrevi um parecido... no dia dos namorados, vou postar pra vc =* parece uma visão feminina do que vc escreveu

    ResponderExcluir